Raça Suffolk é grande produtora da carne ovina

A raça suffolk tem grande aptidão na produção de carne de boa qualidade, com muito sabor e maciez. As fêmeas da raça também possuem grande habilidade materna, parem sem a ajuda externa, fornecem leite na quantidade necessária para o bom desenvolvimento do cordeiro e demonstram grande afeto e cuidado com o filhote.

Por apresentar essas características marcantes à raça se firmou com um alto potencial na produção de carne de ótima qualidade, e mesmo no Brasil, enfrentando altas diversidades se destaca como produtora de carne, tanto os animais puros como os utilizados em cruzamentos com outras raças.

Os criadores da raça soffolk buscam no melhoramento produzir animais cada vez mais eficientes em ganho de peso, robustez, rusticidade em harmonia com a musculatura, aliado a sua grande funcionalidade a campo.

A Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos Suffolk (ABCOS), irão fazer a atualização para este ano junto aos técnicos da ARCO e criadores, para que as novas diretrizes apresentadas para a criação e melhoramento da raça, sejam utilizadas por todos, permitindo dessa forma a expansão da criação e o melhor rendimento econômico para os criadores.

 

Fonte: Revista Arco

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

Conheça o Curso de Manejo Nutricional de Ovinos de Corte (Alimentos e Alimentação)

manejo nutri Ovinos de corte

 

Notícias

Ovinos

Saude animal

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.