Novas variedades de milho no mercado

plantio de milhoProduzir mais produtos a cada dia oferecendo sempre a melhor qualidade é um desafio do mercado agrícola brasileiro que investe em produtos e tecnologias cada vez mais avançadas. Foram aprovadas duas novas variedades de milho geneticamente modificadas pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio). Destas variedades uma resistente a insetos e tolerante ao glifosato e outra também resistente a insetos e tolerante a herbicidas.

Com todo este crescimento o Brasil se torna mais competitivo no mercado internacional, ao lado de países como Estados Unidos e Argentina.Nas sementes resistentes a insetos são vários os benefícios, pois além de evitar agrotóxicos, o manejo nas lavouras é facilitado, aumentando a produtividade e diminuindo custos. O ambiente não é prejudicado e o consumidor final recebe um alimento mais saudável e livre da quantidade exagerada de agrotóxicos.

A Associação Brasileira de Sementes e Mudas fundada em 1972, que reúne 12 associações de produtores de sementes, representa todos os segmentos do setor e leva assistência técnica aos produtores rurais, apoiada na pesquisa e desenvolvimento de novas variedades de plantas mais adaptadas às diversas regiões geográficas brasileiras.

 

Conheça o manejo e as vantagens do plantio direto.

Saiba como regular sua plantadeiras?

Conheça toda a cultura do milho (estágios fenológicos, caracterização da planta, cultivares e suas escolhas para plantio e épocas de plantio).

 

Fonte: Gestão no Campo

Adaptação: Revista Agropecuária    

 

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

 

Agricultura

Agroindústria

Destaques

Milho

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.