Criação orgânica de suínos

Na suinocultura é feita a criação de porcos, ou seja, a alimentação e o direcionamento do cruzamento dos animais, realizado pelo se humano e que tem como objetivo melhorar a bagagem genética que irá desencadear em uma maior produção, seja de carne ou de gordura animal.

Os animais são adquiridos, no sistema orgânico, para cruzarem com leitões destinados ao abate como um produto final. O que diferencia este sistema de produção é o manejo. Na produção orgânica os porcos são criados livres e a alimentação é de procedência orgânica.

O suinocultor orgânico recebe o Selo de Qualidade, certificado por uma credenciadora idônea que é responsável por realizar auditorias na propriedade, com a finalidade de constatar se as normas de produção orgânica estão sendo cumpridas pelo produtor.

Na suinocultura orgânica é expressamente proibida a mistura qualquer tipo de aditivo químico na ração. O produtor obterá sucesso ao: plantar a alimentação dos animais respeitando as normas estabelecidas; cuidar, observar, observar os animais; e administrar a economia da propriedade.

 

Fonte: www.portalagropecuario.com.br

 

Boas práticas na fabricação de ração - BPF implementação e gestão.

Áreas

Pecuária

Suinos

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.