Adoção de animais

Adotar um animal é uma tarefa que requer muitos cuidados, como espaço e se o animal não é silvestre. Não devemos adotar animais pensando que é um brinquedo para criança. Quando escolhemos cães e gatos é preciso saber que estes animais vivem de 10 a 20 anos em média.

Quando escolhemos adotar um animal filhote é preciso ter ciência que será uma atividade mais trabalhosa, já que exige mais cuidados, dedicação permanente e orientações. A dedicação ao animal é permanente.

Os animais necessitam cuidados, como carinho, atenção, precisam ser levados ao médico veterinário, serem alimentados com alimentos específicos a cada raça, vacinados, entre outros cuidados com a saúde e higiene, visando sempre o bem estar da família e do animal.

Assim, podemos resumir os cuidados com os animais em alimentação correta (ração e água); local apropriado ao tamanho e bem-estar do animal; vacinação em dia; castração; não maltratar e nem castigar; levar ao médico veterinário com frequência; oferecer carinho e amor; e não abandonar nem desamparar o animal em caso de doença ou velhice.


Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/adocao-de-animais/index.php

 

Saiba mais sobre patologias radiográficas do sistema músculo-esquelético.

Conheça anatomia radiográfica e patologias de cavidade nasal, laringe, faringe, aparelho hióide e traquéia.

Artigos

Diversos

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.