Consciência felina

Os gatos são animais que podem passar horas olhando para algum lugar. Segundo estudos os felinos podem pensar e são capazes de resolverem problemas e traçar estratégias. São capazes ainda de mensurarem dimensões de uma situação e agir de acordo com as informações recebidas.

De acordo com estudos os felinos também são essencialmente selvagens em suas relações. Isso porque durante os milhares de anos que estes animais vivem com os seres humanos, nunca foram selecionados para terem uma função, como é o caso dos cães que são utilizados para as mais diversas tarefas. Assim, os gatos não tem um papel especifico na vida doméstica e que traria uma mudança evolucionária aos felinos.

A consciência dos animais ainda é um assunto a ser debatido. Segundo os cientistas que estudam o comportamento dos animais, especialmente dos felinos, acreditam que estes animais apresentam consciência em razão do experimento: quando os gatos se deparam com uma porta fechada, querem abri-la por saber e imaginarem o que está atrás dela. Os gatos possuem a capacidade de construir o cenário em sua mente e aventurar-se além do que está vendo.

 

Fonte: www.lugardegato.com/2015/06/gatos-pensam-sao-seres-conscientes/

 

 

Curso de Medicina Felina

Saiba mais sobre o Manejo Hospitalar do paciente felino

 

 

Artigos

Curiosidades

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.