Uso de semente crioula em plantações

As sementes crioulas podem ser utilizadas nas plantações como uma boa alternativa ao meio ambiente. Além disso, os valores nutricionais alcançados dos alimentos produzidos são maiores, uma vez que não há o uso de agrotóxicos ou outras substancias químicas. Elas se caracterizam por insumos com atributos genéticos diferenciados, que podem ser encontradas nas propriedades rurais, e que são repassadas de geração a geração, havendo uma adaptação da semente às condições do ambiente onde ela é cultivada. Assim, a semente crioula apresenta grande riqueza nutricional e funcional.

No estado do Rio Grande do Sul estão catalogados aproximadamente 160 guardiões de sementes, ou seja, aquele que comanda a propriedade rural. O plantio da semente envolve a participação de vários agricultores, com características próprias e sementes diferenciadas de acordo com a cultura e crescimento do grupo, e também de acordo com o tipo de solo e as características peculiares de cada região de plantio.

O uso da semente crioula tende a aumentar, uma vez que há grande preocupação com o meio ambiente e com a qualidade do alimento produzido, sem esquecer a lucratividade e produção da empresa.

 

Fonte: www.agrolink.com.br/sementes/noticia/sementes-crioulas-unem-agricultura-e-ecologia_181036.html

 

Sistemas de irrigação: Aspersão e Localizada - Caracterização e avaliação

 

Agricultura

Áreas

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.