Os riscos da degradação

A degradação do meio ambiente é um dos maiores problemas que nossa humanidade vem sofrendo a cada dia. Vivemos problemas ambientais desastrosos com grandes catástrofes e grande deterioração extrema dos recursos naturais. Com todas as ocorrências a qualidade de vida de todos os seres vivos está diminuindo.

A natureza vem sendo modificada pelo homem, que muitas vezes destrói e contribui para que os problemas ambientais ocorram. Fatores como poluição, queimadas, derrubada das matas, entre outros fatores que causam a degradação do meio ambiente.

Dentre os agentes que contribuem na degradação podemos citar gás nocivo na atmosfera causado pela chuva ácida que agride a camada de ozônio causando sua destruição, a temperatura do planeta eleva-se e leva ao derretimento das geleiras, que aumenta o nível da maré e causa destruição. O enxofre também está presente na chuva ácida causa danos às plantações, intoxicando os alimentos.

Os gases poluentes emitidos pelos automóveis, os produtos químicos tóxicos das indústrias lançados nos rios e em córregos, a poluição sonora e visual também são causados pelas atitudes inadequadas do homem.

As ações impensadas causam danos muitas vezes irreversíveis, por isso é importantíssimo à conscientização humana, tanto na cidade quanto no campo. A qualidade de vida que inclui alimentação saudável, água e outros depende dos cuidados do homem para com a natureza.

Fonte: http://cidadania.fcl.com.br/degradacao-do-meio-ambiente-um-risco-para-a-humanidade/item/degradacao-do-meio-ambiente-um-risco-para-a-humanidade

Saiba aplicar técnicas para melhorar a fertilidade do solo. Clique aqui!

Efeito da adubação na qualidade dos produtos florestais. Confira aqui!

Destaques

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.