Sistema de monitoramento inteligente da qualidade do leite será criado pela Embrapa

A Embrapa Gado de Leite está realizando treinamento para capacitar técnicos com atuação na área de Tecnologia da Informação (TI) para acompanhar o desenvolvimento de um sistema de inteligência que visa analisar os dados da qualidade do leite produzido no Brasil.

O treinamento reúne analistas da Embrapa Gado de Leite, Informação Tecnológica, Informática Agropecuária e Monitoramento por Satélite, além do Departamento de Tecnologia da Informação e do Departamento de Transferência de Tecnologia.

O sistema desenvolvido deverá reunir informações geradas pelos laboratórios da Rede Brasileira de Laboratórios de Qualidade do Leite (RBQL) e pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) a partir dos últimos 10 anos. O projeto é estratégico e visa consolidar dados gerados pelos laboratórios e transformando-os em conhecimento para subsidiar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Governo Federal no acompanhamento da qualidade do leite que produzido.

Fonte: http://ruralpecuaria.com.br/noticia/embrapa-vai-criar-sistema-de-monitoramento-inteligente-da-qualidade-do-leite.html

Saiba as características e as necessidades nutricionais dos bovinos leiteiros. Clique aqui! 

Caracterização da pecuária de leite no Brasil e no mundo. Veja aqui!

Destaques

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.