Dez anos da Rede Social do Café

Com o objetivo de promover a união e a difusão de informações entre as instituições de ensino, pesquisa e demais atores envolvidos na indústria do café, foi criado no ano de 2006 a Rede Social do Café, que agora completa dez anos.

Durante este período a Rede já contabilizou aproximadamente 17 milhões de acessos vindos de mais de 1060 municípios brasileiros e 150 países. A iniciativa vem influenciando e servindo de exemplo para setores de outras cadeias produtivas, que também passaram a criar plataformas semelhantes.

A Rede é atualizada constantemente com assuntos que interessam a todos os atores envolvidos no assunto, com resultados de pesquisas, análises, notícias, clima, dicas contra pragas e doenças, mecanização e muito mais.

A grande conquista da plataforma tem sido, portanto, a transferência de tecnologias por meio de atividades geradas nas sessões “Dia de Campo Virtual” e “Cardápio de Palestras”.

Tais ações incluem gravações e difusão de experiências, que vem ajudando a quebrar as barreiras geográficas, tornando o conhecimento universal.

A Rede Social do Café foi criada graças à união de várias instituições parceiras, privadas e públicas, como Instituto Agronômico – IAC, Consórcio Pesquisa Café coordenado pela Embrapa Café, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Fapemig, dentre muitas outras.

 

Saiba mais sobre as técnicas de manejo das mudas de café ainda em viveiros. Clique aqui.

Fonte: Agricultura

Agricultura

Café

Curiosidades

Mecanização

Notícias

Tecnologia

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.