Ministério realiza estudo sobre transporte marítimo de animais vivos

Promover um levantamento sobre as condições do transporte marítimo de animais vivos do Brasil. Este é o objetivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), cujos resultados serão concluídos até o final do mês e apresentados no dia 27 de julho, em Brasília.

Este estudo faz parte do Projeto de Apoio aos Diálogos Setoriais entre Brasil e União Europeia, que começou em 2012.

Uma das etapas e metodologias de pesquisa deste projeto contou com a visita de técnicos brasileiros ao Porto de Cartagena, na Espanha. Eles observaram as condições e instalações sanitárias em que os animais estavam, tanto no desembarque quanto no embarque, além de verificarem a atuação e os procedimentos veterinários adotados no país.

O projeto Transporte Marítimo de Animais Vivos, que possui o aporte de R$ 150 mil, também realizou ações para a gestação de suínos e abate humanitário em estabelecimentos menores.

Os interessados em participar do evento, no próximo dia 27, podem se inscrever de forma gratuita através do e-mail comissao.bea@agricultura.gov.br.

 

Os cuidados com os animais são essenciais, veja algumas técnicas de primeiros socorros aplicados em bovinos. Clique aqui.

Fonte: Ministério da Agricultura

Aves

Bovinos

Legislações

Mecanização

Notícias

Pecuária

Suinos

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.