Novas técnicas garante melhor produção de café em MG

O café tem grande representação na agricultura brasileira, uma de cada três xícaras consumidas no mundo inteiro é do café brasileiro. O Brasil é o principal produtor e exportador de café. Alguns produtores adotaram novas técnicas e esperam ter a melhor safra de café da historia.

Atualmente são quase 2,3 milhões de hectares de plantio. Para os próximos dez anos espera-se mais mecanização nas lavouras, sendo indispensável nas grandes lavouras. A colheita mecanizada reduz mais de 50% dos gastos em relação à manual. É importante que se renove a lavoura, derrubando a completamente, no máximo 20 anos de produção.

De todo café cultivado, 700 mil hectares é em áreas acidentadas, com grande declive e pertencem a pequenos produtores. Conseguem atingir a competitividade com pouca tecnologia, graças à mão de obra que é sempre familiar. Todo resultado é apreciável pelo paladar humano, o produtor deve procurar tecnologias adequadas para sua propriedade, de acordo com seu poder aquisitivo. Garantindo que o café brasileiro continue fazendo sucesso em todo mundo.

 

Veja como a produção de café se destaca na agricultura familiar garantindo lucro aos pequenos produtores. Clique aqui.

Fonte: G1

Agricultura

Café

Mecanização

Notícias

Tecnologia

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.