Seminário aponta caminhos da agropecuária brasileira para os próximos anos

Com o objetivo de promover o debate acerca dos desafios da produção agropecuária voltada para as necessidades do mundo, para os próximos anos, de forma sustentável, foi realizado no ultimo dia 16 de agosto, em São Paulo, o Seminário "A pecuária está preparada para o sucesso?".

O evento foi organizado pelo Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), criado em 2007, formado por representantes de distintos segmentos que compõe a cadeia de valor da pecuária brasileira, tais como companhias, terceiro setor, universidades, varejistas, dentre outros, e pela consultoria Agroconsult.

Na oportunidade, Fernando Sampaio, diretor da Abiec e presidente do grupo de trabalho GTPS declarou que a terra deixou de ser o valor mais importante na produtividade.

Segundo ele, a tecnologia dará o tom do segmento nos próximos anos, sendo a peça principal para o desenvolvimento da pecuária sustentável.

O dirigente completou, ainda, que o Brasil necessita urgentemente aumentar a produtividade sem se preocupar tanto com áreas de pastagens, reforçando que temos potencial para isso. Completou ainda que precisamos ter mais investimentos em tecnologia de campo, que proporcionem manejos mais eficientes e que gerem maior produtividade.

O coordenador ainda citou a importância das técnicas para o melhoramento da carcaça dos animais, como fator decisivo para os próximos anos.

 

Para garantir uma produtividade na pecuária de corte o manejo com os animais é essencial, principalmente os nutrientes utilizados na alimentação. Saiba mais.

Fonte: Revista Globo Rural

Bovinos

Bovinos de Corte

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.