Aumentam embarques de soja e açúcar pelo Porto de Santos

Os containers de soja e açúcar ganharam destaque no Porto de Santos, litoral de São Paulo, no primeiro semestre deste ano.  Somente o embarque de soja, cresceu 11,4% em relação ao ano passado, totalizando pouco mais de 17 milhões de toneladas. Já as exportações de açúcar, ficaram em segundo lugar, com um volume de 10,46 milhões de toneladas embarcadas, o que representa um crescimento de 16,4%.

Em relação apenas ao mês de julho, comparado ao ano anterior, o embarque de açúcar cresceu 20%, totalizando cerca de dois milhões de toneladas. Já a soja não teve o mesmo desempenho de julho do ano passado, demonstrando uma expressiva queda de 35%, motivado, sobretudo pela entressafra.

No que diz respeito à importação, o produto mais presente no Porto de Santos, no primeiro semestre, foi o adubo, com um volume de 1,59 milhão de toneladas.

De acordo com a Codesp, entidade ligada à Secretaria de Portos da Presidência da República, o Porto de Santos participou de 28,9% dos embarques brasileiros no primeiro semestre deste ano, totalizando cerca 67,96 milhões de toneladas de produtos, avaliados em US$ 53,4 bilhões.

 

Saiba mais sobre os assuntos regulatórios que envolvem grãos como o da soja na industrialização de alimentos para animais. Clique aqui.

Fonte: Revista Globo Rural

Agricultura

Notícias

Soja

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.