Chuvas irregulares estão previstas para o mês de setembro no Sudeste e Centro-Oeste

De acordo com alguns institutos de meteorologia, a chegada do mês de setembro, poderá trazer chuvas intensas nas regiões Sudeste e Centro Oeste do Brasil. Isso que dizer que tais precipitações poderão atrapalhar o cultivo de algumas safras, tais como soja, milho e arroz.

Estas chuvas deverão ser irregulares. Diante disso, a preocupação reside no fato de que nem todos os produtores estarão preparados para planejar suas plantações de forma homogênea.

As águas do Oceano Pacífico não estão muito frias neste ano, sobretudo na região costeira da América do Sul, o que propicia o avanço da frente e fria, e, consequentemente, das chuvas, que devem se intensificar na segunda quinzena do mês.

Somente a partir de outubro, de acordo com a previsão, é que as chuvas serão regulares. Na região sul, que abrange os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a previsão não é tão problemática de acordo com os especialistas, e as chuvas deverão manter bons volumes sem impactar os plantios de forma significativa. 

 

A chegada das chuvas auxilia na fertilização do solo. Saiba mais.

Fonte: Revista Globo Rural

Agricultura

Café

Feijão

Fertilização

Irrigação

Milho

Notícias

Soja

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.