Cotações de suínos permanecem estáveis

A cotação média brasileira dos preços de suínos do final de agosto para início de setembro permaneceu estável pela 7ª semana consecutiva.

O mercado, que havia sentido um período de pressões sobre as cotações em agosto, devido uma pequena queda da demanda, tornou-se desta maneira equilibrado, sem fortes oscilações.

Sendo assim, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), os primeiros resultados do mês de setembro apresentaram bom ritmo. Em dois dias apenas, por exemplo, 11 mil toneladas de carne suína foram exportadas.

O setor está com boas expectativas, sobretudo por conta das exportações para a Coreia do Sul, que deverão de fato acontecer em 2017, sendo Santa Catarina o carro-chefe destas exportações.

Para a direção do Mapa, quanto antes os coreanos realizarem a inspeção do produto brasileiro, mais rápido a carne suína estará no mercado, melhorando os índices de superávit da economia brasileira.

 

Com os índices de exportação elevados os produtores deverão investir nos planejamentos para proporcionar qualidade aos compradores. Clique aqui.

Fonte: Suíno.com

Áreas

Notícias

Pecuária

Suinos

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.