Safra de laranja sofre queda

A laranja é um dos produtos brasileiros mais expressivos em exportações e consumo interno, porém a safra deverá sofrer uma queda nos próximos anos.

De acordo com a primeira versão da pesquisa de estimativa de safra de laranja, foi apontada uma produção com 249,04 milhões de caixas para o período de 2016/2017. Isso quer dizer que se os estudos se confirmarem, haverá uma queda de 17,16% na produção, já que o outro estudo registrou 300,65 milhões de caixas entre 2015/2016.

Desta maneira, seria a menor safra desde 1990/1991, que chegou a 247 milhões de caixas. O levantamento foi promovido por várias entidades, dentre elas o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), em parceria com diversas instituições superiores de ensino.

Entretanto, as entidades sustentam que tal diferença pode estar atrelada as variações que podem interferir no tamanho das unidades das frutas, já que em períodos de chuvas as mesmas tendem a adquirir maiores volumes.

 

Os resultados positivos estão atrelados a vários fatores, sendo um deles o manejo com solo e a prática de irrigação. Saiba mais.

Fonte: Revista Globo Rural

Agricultura

Áreas

Economia Rural

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.