Melhoramento do solo em prol da produtividade

A produção alimentar mundial, por meio de inúmeros tipos de cultivos, depende em larga escala das condições favoráveis do solo. Soma-se a isso o fato de que a população está crescendo, ao mesmo tempo em que as áreas cultiváveis estão diminuindo em tamanho e qualidade.

Com isso, crescerá nos próximos anos, por questões de sobrevivência, a necessidade de se cuidar mais dos solos em todas as partes do planeta, seja pela iniciativa privada, seja pelos governos.

Reverter os atuais quadros de degradação, desertificação, arenização, erosões, dentre outros problemas, será o alvo de muitas políticas e ações daqui pra frente.

Ao mesmo tempo, a demanda por profissionais voltados para esta questão será grande. Estes precisarão estar preparados para os projetos que terão como objetivo a correção das condições nutricionais dos solos, aplicação de adubos, rotações de cultivos, aplicações de técnicas que corrigem a acidez, dentre muitos outros procedimentos.

Os profissionais atuantes na área devem estar atualizados no assunto, a fim de garantir um bom trabalho relacionado a recuperação dos solos e conservação do mesmo. Clique e confira.

Fonte: Mundo da Educação

Agricultura

Fertilização

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.