3 mitos sobre a suplementação bovina

Quando o assunto é suplementação animal, há muitas inverdades circulando no mercado. Ou mesmo teorias que não se aplicam a todos os rebanhos, já que cada um possui as suas características e peculiaridades.

Por isso é sempre muito importante que se busque informações de fontes gabaritadas, já que a nutrição correta é um dos itens principais relacionados a produtividade.

Vamos destacar três mitos sobre nutrição e que não condiz com a verdade.

1°: a suplementação mineral só é benéfica no inverno. Ao contrário, ela é necessária durante todas as estações, sendo imprescindível para o processo de desenvolvimento do animal.

2°: sal mineral é tudo igual, isso não condiz com a verdade, já que o sal mineral é formado pela mistura de vários elementos. Por isso, o produtor deve contar com um que seja realizado por uma empresa credenciada e especializada, que saiba balancear os tipos de sais necessários.

3°: o fósforo já basta como sal mineral. A nutrição animal precisa contar com variados tipos de minerais, sendo que todos são importantes. A carência de algum deles pode comprometer o desenvolvimento do animal.

Estar atento à suplementação animal é um dos fatores mais importantes na bovinocultura e conta com o auxilio de um profissional capacitado no assunto.

Clique e se atualize no assunto.

Fonte: Fortsal - Nutrição Animal

Bovinos

Bovinos de Corte

Bovinos de Leite

Mecanização

Notícias

Pecuária

Saude animal

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.