Produtividade leiteira e a eficiência do manejo

A criação de gados leiteiros, independente do seu tamanho e das particularidades de cada unidade produtiva, requer um planejamento detalhado que inclua requisitos básicos para o sucesso produtivo, seja de animais em confinamento ou no pasto e de diferentes raças.

É preciso priorizar um sistema de qualidade que vise à exploração de vacas especializadas, manejo sanitário, reprodutivo e nutricional satisfatórios, bem como um ambiente que ofereça qualidade de vida aos animais.

Desta maneira, o improviso, erros de manejo, suplementação inadequada, dentre outros equívocos podem comprometer diretamente os resultados e gerar prejuízos.

O conhecimento sobre os caminhos e desafios que levam ao êxito administrativo e produtivo tem sido uma das principais buscas dos profissionais envolvidos neste segmento, investindo cada vez mais em especialização.

Um bom gerenciamento da produção e o potencial da criação faz toda diferença e depende da capacitação do profissional envolvido na área. Confira mais sobre o assunto.

Fonte: Milk Point

Artigos

Bovinos de Leite

Mecanização

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.