Investimento em ovinos requer planejamento para ações de manejo

A criação de ovinos tem sido uma alternativa que tem atraído cada vez mais investidores no Brasil. De acordo com dados do Ministério da Cultura, já são mais de 14 milhões de animais distribuídos em cerca de 436 milhões de estabelecimentos agropecuários.

Embora esteja em grande parte no nordeste, as criações tendem a se ampliar em outros estados brasileiros.

Um dos quesitos mais importantes para se manter um negócio voltado para a criação destes animais está nas ações de manejo. Uma delas, sem dúvida, está nos cuidados com a saúde do animal.

E isso envolve, por exemplo, os cuidados e manutenções dos cascos, que crescem periodicamente, de forma a compensar o desgaste natural, quando estes animais são criados em regimes extensivos.

Porém, quando são criados em confinamento, é preciso que o produtor esteja capacitado de modo a realizar esta manutenção nos cascos, que se não forem corretamente aparados, pode comprometer a qualidade de vida do animal e a produtividade.

Entender as técnicas deste processo é apenas uma das ações de manejo desta criação, que vem crescendo ao longo dos últimos anos.  

O sucesso da produtividade baseia-se na genética, alimentação e manejo. Então não perca tempo e se atualize nessas técnicas. Confira.

Fonte: Rural News

Mecanização

Notícias

Ovinos

Pastagens

Pecuária

Tecnologia

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.