Cresce investimentos em pastagens perenes

Garantir uma boa pastagem para o gado é um dos itens essenciais para que seja possível gerar uma produção de carne e leite de qualidade. Sendo assim, pecuaristas têm investido forma contundente neste item.

Uma das alternativas que vem sendo exploradas é a pastagem perene, que são aquelas que uma vez plantadas mantem a produtividade por longo período, desde que seja corretamente cuidada. Estas pastagens são ainda adaptadas a diversos climas e pragas, além de possuírem excelentes fontes nutricionais para os animais.   

A Missioneira-Gigante é um exemplo de pastagem perene criada a partir do cruzamento de duas espécies da região de Santa Catarina.

Sendo assim, graças aos investimentos e conhecimento em biotecnologia, voltada para novas espécies de pastagens, pecuaristas estão tendo um aumento da qualidade e quantidade de suas produções.

Aprenda na prática a identificar as espécies forrageiras mais utilizadas nos sistemas de pastagens brasileiros, bem como definir a forrageira mais adequada para cada sistema de produção. Confira.

Fonte: Farming

Agricultura

Notícias

Pastagens

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.