TUDO O QUE AINDA NÃO TE CONTARAM SOBRE TRANSGÊNICOS

Agricultura irrigada

A irrigação ocupa uma posição primária e fundamental em qualquer projeto de cultivo agrícola, seja em pequena, média ou grande escala, sendo a produção intrinsecamente dependente deste item. Um projeto bem planejado e com o manejo adequado trará benefícios em toda a etapa de produção.

São inúmeras as vantagens deste recurso, que vem contribuindo para a geração de lucro de diversas culturas, mesmo quando a produção está inserida em um local de condições climáticas inadequadas.

A irrigação vem sendo o melhor investimento e garantia contra estiagens, proporcionando o melhor desempenho das plantações e qualidade do solo para plantio. E é possível utilizar a irrigação de modo eficiente, garantindo a sustentabilidade e lucratividade da produção.

Um dos vários exemplos é no cultivo do feijão, esse produto em épocas de formação das vagens, não tolera a falta de água, podendo não progredir de forma eficiente.

Então buscar o aprimoramento sobre as modalidades e vantagens dos modelos de irrigação, bem como as formas de operacionalização, custos, manutenção, dentre outros itens correlacionados, é o dever de todo o profissional da área que almeja o destaque.

Quer aprender de forma eficaz como economizar energia e aumentar a produtividade da lavoura com um sistema inteligente?

Nós temos uma ótima dica para você. Confira.

Agricultura

Áreas

Curiosidades

Cursos

Destaques

Economia Rural

Feijão

Fertilização

Irrigação

Legislações

Mecanização

Notícias

Parceiros

Pecuária

Soja

Tecnologia

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2017 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.