A suplementação de caprinos e ovinos

A criação de caprinos e ovinos no Brasil vem crescendo ao longo dos últimos anos, servindo de alternativa aos consumidores, cada vez mais conscientes da qualidade dos produtos gerados por estes animais, como carne e leite. O mercado, portanto, encontra-se em franca expansão. 

Assim, pecuaristas deste segmento, com o intuito de atender esta crescente demanda, têm investido cada vez mais em manejo alimentar, principalmente através da escolha de uma boa suplementação, seja em regimes de pastagens ou confinamento, de modo que todos os nutrientes estejam garantidos na dieta destes animais.

Com isso, cresce também as possibilidades de contratação de mão de obra especializada, especialmente voltadas para a nutrição.

Estes profissionais devem ter conhecimento sobre os aspectos digestivos dos animais, de modo que a alimentação possa ser aproveitada da melhor maneira possível, equilíbrio diário de nutrientes, dosagens a serem ministradas, tipos de suplementação em períodos secos e úmidos, dentre muitos outros assuntos correlacionados.

Compreender as características e as necessidades nutricionais dos ovinos de corte em cada fase de desenvolvimento é mais que essencial. Confira.

Fonte: Clube amigos do campo

Mecanização

Notícias

Ovinos

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.