Plantio de pastagem requer conhecimento de etapas essenciais

A nutrição do bovino de corte ou leiteiro deve sempre ocupar um lugar de destaque na lista de prioridades dentro de um rebanho, já que este item está intimamente relacionado à produtividade.

Por isso, a atenção ao plantio de forragens, em quantidade e qualidade, sobretudo com altos valores nutricionais, deve ser uma busca constante de todo o produtor.

É preciso escolher não apenas a espécie de forragem própria ao clima, mas também realizar de maneira profissional o manejo dos pastos. Tudo isso, sem abrir mão dos procedimentos que visem os cuidados com o meio ambiente, através de métodos sustentáveis.

Há várias etapas que envolvem este processo, que requer o conhecimento aprofundado acerca da área a ser explorada, tipo de solo, além dos procedimentos essenciais e padrões para a realização do plantio.

Tudo isso deve ser realizado mediante conhecimento especializado, sendo que o amadorismo muitas vezes pode custar caro e gerar muitos prejuízos ao negócio.

Saiba avaliar e identificar os tipos de pastagens adequadas para a bovinocultura e as principais técnicas de manejo. Confira.

Fonte: Milk Point

Bovinos

Bovinos de Corte

Bovinos de Leite

Mecanização

Pastagens

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.