Como montar uma fábrica de ração

A nutrição está intimamente relacionada ao desempenho dos animais e produtividade em setores importantes como a avicultura, suinocultura e bovinocultura.

Sendo assim, os investimentos neste item são cada vez mais recorrentes pelos proprietários que buscam produtos de procedência e qualidade, criando muitas vezes um laço de confiança e fidelização com o cliente.

Tal demanda vem proporcionando o crescimento dos negócios voltados para a produção de ração.

Para termos uma ideia da expressividade deste segmento, somente em 2013, o setor de alimentação animal consumiu cerca de 40% da produção no país de farelo de soja e mais de 50% da produção de milho. E estes percentuais tendem a aumentar, gerando oportunidades de criação de empresas deste segmento e geração de empregos.

Entretanto, montar uma fábrica de ração requer conhecimentos sobre as exigências legais, processo produtivo, dentre muitos outros temas essenciais para o sucesso do negócio.

Pensando nisso nós trouxemos algumas dicas bem legais para você que quer ampliar seu negócio, ou até mesmo para quem está iniciando no mercado agora.

Informações atualizadas sobre a legislação que regulamenta a atividade de fabricação de rações e a importância da produção de alimentos seguros para a economia do município e sua influência na saúde pública. 

Garanta já o seu lucro! Confira.

Fonte: Equipe Revista Agropecuária

Aves

Bovinos

Bovinos de Corte

Bovinos de Leite

Curiosidades

Cursos

Destaques

Economia Rural

Legislações

Mecanização

Milho

Notícias

Ovinos

Parceiros

Pecuária

Saude animal

Soja

Suinos

Tecnologia

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2017 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.