Como evitar problemas nutricionais em rebanhos leiteiros

A nutrição ocupa uma posição de destaque em rebanhos leiteiros, influenciando diretamente os índices de produtividade dos animais.

O equilíbrio dos nutrientes fornecidos, muitos dos quais por meio de aditivos, juntamente com outros fatores de manejo, são determinantes para que seja possível extrair o máximo de potencial do animal durante o período de lactação.

Todo esse processo deve ser realizado por um profissional especializado, que necessita promover mecanismos de eficiência do aparelho digestivo dos animais, bem como a eliminação dos problemas.

Deve ainda garantir a presença de microrganismos benéficos no aparelho digestivo do animal, efetuar o controle da acidose e das doenças, dentre outros fatores diretamente relacionado à nutrição e que irão impactar diretamente na produtividade.

O manejo nutricional é um dos principais pontos para garantir o rendimento e qualidade da produção. Então aprenda a adequar os nutrientes de forma produtiva  e eficiente para a alimentação do animal. Confira.

Fonte: Notícias da Pecuária

Bovinos de Leite

Notícias

Parceiros

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.