O papel do trigo na agricultura brasileira

A produção de trigo no Brasil ocupa uma posição de grande relevância ao contribuir de forma considerável para o Produto Interno Bruto (PIB), batendo sucessivos recordes de exportação e produtividade.

De acordo com estudos recentes, a produção de trigo no Brasil deverá ter um novo aumento na safra de 2016-2017, ou seja, 15% em comparação ao período anterior. Isso representa mais de 5 milhões de toneladas.

O produto, de fácil adaptação em diferentes climas, é também de grande importância no incentivo à sustentabilidade, já que é importante na recuperação dos solos, principalmente durante o inverno, quando estas produções ajudam a formar a “palhada”, essencial para evitar a erosão e lixiviação de nutrientes importantes.

Estas são apenas algumas das peculiaridades e vantagens do plantio de trigo, produto tradicional da agricultura brasileira e que requer planejamento, técnicas específicas e certas escolhas de manejo.

Gosta da área agrícola e tem interesse em ampliar sobre algumas técnicas? Então confira aqui alguns projetos de irrigação que garantem o sucesso da agricultura.

Fonte: Rural Pecuária

Agricultura

Notícias

Parceiros

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2017 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.