Irrigação de pastagem em períodos secos é opção de produtores bovinos

Os meses mais secos do ano demandam aos criadores de bovinos algumas alternativas planejadas para que o fornecimento de pastagens não fique comprometido.

Diante disso, uma das soluções mais eficientes para manter a produtividade do gado está no investimento em sistemas de irrigação.

Mesmo que outras pastagens em volta estejam secas, por conta da estiagem, é possível que os pastos dotados com esta tecnologia estejam verdes e aptos para o consumo dos animais.

E de acordo com produtores, o procedimento colabora inclusive para a economia dos gastos, já que a pastagem é mais em conta do que a silagem e pode permanecer durante muitos anos, desde que corretamente manejada.

A irrigação, no entanto, deve levar em conta o custo-benefício e, principalmente, as técnicas do sistema, que devem estar voltadas para a eficiência e sustentabilidade, o que somente com conhecimento se torna possível.

Produtor venha se capacitar sobre o assunto e garanta a maior rentabilidade dessa técnica na produção.

Confira algumas dicas de como aplicar a irrigação de forma sustentável, proporcionando assim melhor eficiência de uso da água, energia e mão de obra. Clique aqui.

Fonte: Revista Globo Rural

Agricultura

Curiosidades

Cursos

Destaques

Irrigação

Mecanização

Notícias

Parceiros

Pastagens

Pecuária

Tecnologia

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.