Estratégias para a cultura do milho safrinha

As estratégias para a cultura do milho safrinha no Brasil têm crescido nos últimos anos, em virtude dos avanços científicos e investimento dos produtores e conhecimento.

O milho safrinha, que tem como característica principal o seu cultivo fora de época, já ocupa atualmente uma área de cerca de 3 milhões de hectares no Brasil, em várias regiões, e representa cerca de 24% deste cereal.

Além do consumo interno, há uma demanda crescente por este produto, abrindo caminhos para as exportações.

No entanto, como se trata de um produto peculiar, que necessita uma menor quantidade de água e luz solar, o seu método de manejo é também específico e precisa contar com profissionais especializados.

Dentre as estratégias utilizadas por estes profissionais para que a produção atinja bons resultados, está a utilização da mesma terra da soja, por meio de um rotação de culturas, período para a aplicação dos herbicidas, época de plantio, escolhas dos híbridos, espaçamento entre as plantas, dentre outras especificidades.

Fique por dentro dos principais sistemas de irrigação aplicados nessa cultura e garanta o melhor desempenho para a produção. Confira.

Fonte: Pionner

Agricultura

Cursos

Irrigação

Milho

Notícias

Parceiros

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.