TUDO O QUE AINDA NÃO TE CONTARAM SOBRE TRANSGÊNICOS

Irrigação: sistemas eficientes e manejo correto

Diante da crise hídrica brasileira, vivenciada principalmente nos últimos anos, com a queda vertiginosa dos nossos reservatórios, os sistemas de irrigação eficientes vem priorizando o uso racional da água sem deixar de suprir as necessidades das plantações, de modo a contribuir para o meio ambiente e para o negócio. 

É caminhando neste sentido que várias empresas vêm aumentando o grau de conscientização, de modo a priorizar projetos de irrigação inteligentes e ecologicamente corretos.

De acordo com especialistas, os sistemas por gotejamento são os que mais contribuem para a queda do desperdício de água, além de serem bastante eficazes para diversos tipos de culturas.

Há ainda outras técnicas que compõem tais sistemas, como por exemplo, através do uso de filmes plásticos e resíduos orgânicos para conservar a umidade do solo, bastante interessantes.

Estes são apenas alguns exemplos básicos, sendo que o profissional da área deve ter em sua formação estas e outras alternativas que caminhem no sentido da sustentabilidade.

As técnicas de irrigação vêm sendo aprimoradas no decorrer dos últimos anos e os resultados estão maximizando cada vez mais a produtividade agrícola.

Quer se destacar nessa área e ampliar as estratégias para alta eficiência de uso de água?

Então não perca tempo! A Revista Agropecuária tem uma super dica para você aprender na prática como utilizar os sistemas de irrigação no dia a dia. Confira.

Fonte: Editora Gazeta

Agricultura

Artigos

Curiosidades

Cursos

Destaques

Diversos

Fertilização

Irrigação

Mecanização

Notícias

Parceiros

Tecnologia

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2017 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.