A imersão em conhecimento prático que vai aumentar os seus lucros com gado de corte!

gado de corteSe você está por aqui com certeza ama gado de corte e o mundo pecuário, além disso, não perde nenhuma informação. Não é para menos, afinal a atividade tem grande importância para o país, sendo considerada com um dos pilares da pauta de exportação. E mais, a pecuária de corte brasileira é reconhecida como uma das mais fortes no mundo.

O setor passou por fortes transformações, foi necessário investir em tecnologias que tornaram a fazenda uma empresa rural. Sabemos que a criação de gado de corte não é tarefa simples, e que a constante atualização e adoção de novas técnicas influenciam na capacidade do produtor em resolver problemas. Muitos pecuaristas bem sucedidos atribuem o bom desempenho a adoção de práticas de gestão e manejo adequado do rebanho.

Porém, muitos pecuaristas têm dúvidas sobre onde buscar informações seguras. Por isso, trouxemos uma super dica pra você. A seguir, falaremos mais sobre este assunto. Boa leitura!

Técnicas para tornar a produção de gado de corte mais lucrativa

Entre os dias 26 e 30 de abril acontecerá em Belo Horizonte - MG a imersão e treinamento prático de gado de corte mais esperado dos últimos meses. O nosso parceiro CPT Cursos Presenciais, uma das maiores empresas de cursos de aperfeiçoamento na área agropecuária e veterinária promoverá promoverá dois importantes cursos. O de administração técnica e econômica da produção de gado de corte e o curso de manejo nutricional de gado de corte.

As aulas serão ministradas por especialistas na área, professores que possuem experiência e vão te ensinar todas as técnicas e “truques” que ninguém te contou. Para que você tenha uma experiência incrível, haverá visita técnica em fazenda de gado de corte onde serão detalhados os seguintes assuntos:

  • Estrutura de curral;

  • Cochos e cercas;

  • Manejo gentil dos animais;

  • Recuperação e manejo de pastagens;

E não para por aí, o objetivo é que ao concluir o curso você saia com conhecimento adequado para atuar em diferentes cenários. Então, você poderá levar dados reais de sua propriedade e receberá uma mentoria exclusiva com o professor. Para acompanhar as aulas será disponibilizado material didático completo e atualizado. Além disso, serão realizados exercícios práticos e dinâmicas para que você esteja o mais próximo possível da realidade da produção e gestão de uma propriedade.

Você aprenderá sobre o mercado de gado de corte e onde investir

Uma das principais dúvidas dos produtores é sobre onde alocar seus recursos. Afinal, o investimento nesta atividade requer atenção em todas as etapas de criação dos animais. Inclui o planejamento do rebanho, indo até as necessidades do seu comprador.

Com as técnicas aprendidas ao longo do curso, você irá identificar os custos de produção e descartar aqueles que são desnecessários. Além disso, estará apto a:

  • Garantir maior produção e lucratividade;

  • Analizar os indicadores zootécnicos e econômicos;

  • Identificar o perfil dos colaboradores e alcançar ótimos resultados;

  • Tomar decisões assertivas de acordo com a necessidade da fazenda.

Melhores estratégias de alimentação para cada sistema de produção

O manejo nutricional do gado de corte influencia no desempenho do rebanho em vários aspectos. Garante não só o crescimento do animal, mas também o bom desempenho reprodutivo. Ao longo do curso de manejo nutricional de gado de corte você aprenderá sobre o manejo ideal para cada sistema de produção e será capaz de identificar a melhor estratégia para cada situação. E não para por aí, estará apto a usar os suplementos de forma eficaz e lucrativa.

O tema instalações também será abordado ao longo do curso, você aprenderá quais são as mais adequadas para que o animal obtenha o máximo de bem-estar e desenvolvimento.

Claro que vai ter bônus pra você!

Os cursos foram planejados de forma que você tenha uma experiência enriquecedora, por isso haverá dois conteúdos extras. O primeiro é o de manejo gentil de gado de corte, uma importante ferramenta que tem como foco o bem-estar animal. A partir dele é possível obter bons resultados como:

  • Melhor qualidade da carne;

  • Maior resistência a doenças;

  • Melhor desempenho reprodutivo;

  • O aumento de ganho de peso do animal.

Ao realizar os dois cursos você sairá com conhecimento completo para atuar com segurança na pecuária de corte. Além disso, ganhará o segundo bônus, um incrível porta botas personalizado. Uma ferramenta muito útil pra você que trabalha com o gado de corte.

Ficou interessado nos cursos? Tenho certeza que sim, mas não perca tempo, pois as turmas são reduzidas. Assim você terá o treinamento prático individual e toda a atenção que precisa. Clique no banner abaixo e confira mais informações!

Fonte: CPT Cursos Presenciais, Procreare e Portal do Agronegócio

Áreas

Artigos

Cursos

Destaques

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.