Queijo feito com leite de camelo chega aos supermercados nos Emirados Árabes

Nas próximas semanas deve chegar às prateleiras dos supermercados nos Emirados Árabes Unidos, depois de um ano de testes de produção, o primeiro lote comercial de queijo feito com leite de camelo. O queijo tem nove gramas de gordura por 100 gramas de produto, bem menos do que outros queijos, que normalmente contêm de 25 a 35 gramas de gordura para cada 100 de produto. A validade da mercadoria é de duas semanas.

O produto possui um valor considerável caro devido ao fato de que o leite de camelo contém menos de 10% de elementos sólidos, por isso rende pouco queijo. Segundo informações do jornal The National, de Abu Dhabi, a empresa Camelicious, que fabrica o queijo, pretende também exportar a mercadoria. A fazenda está ampliando seu rebanho. Todos os meses, ela recebe pelos menos 200 animais vindos da Arábia Saudita, Sudão, Iêmen, Paquistão, Omã e dos próprios Emirados.

Para o futuro a companhia planeja fabricar mais derivados do leite de camelo, como coalhada seca, manteiga e outros tipos de queijos.  No ano passado a Al Ain Dairy, uma das principais indústrias de lácteos do país, divulgou a intenção de lançar um novo tipo de sorvete feito com leite de camelo.

Fonte: Rural Centro

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

Conheça o Curso de Manejo de Ordenha e Qualidade de Leite (Controle de mastite)

 

 

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária: O manejo adequado é essencial para quem busca alcançar bons índices zootécnicos Período de monitoramento das lavouras de soja e milho O manejo nutricional para gado de corte  

 

Curiosidades

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2020 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.