Gado de leite - O treinamento prático que vai te capacitar para lucrar de verdade com a atividade

Quem trabalha com gado de leite sabe bem o quanto a atividade é cheia de desafios, e para vencê-los e obter lucros reais, é preciso muito conhecimento prático. Envolve fatores como a alimentação, manejo do animal, melhoramento genético, entre outros. Tudo isso deve ser planejado de acordo com a realidade em que vive cada propriedade. Aumentar a produção, também é fundamental para que de fato o negócio seja lucrativo. 

Com margens de lucro cada vez mais reduzidas, qualquer erro pode impactar seriamente no bolso do produtor. Da mesma forma, uma técnica nova aprendida é capaz de fazer toda a diferença. A boa notícia é que no nosso parceiro CPT Cursos Presenciais você tem a oportunidade de fazer a super imersão prática em gado de leite que vai te capacitar para lucrar de verdade com a atividade. Acompanhe este artigo até o final e confira todos os detalhes. Boa leitura! 

Diversas técnicas para aumentar os seus lucros 

São ministrados dois importantes cursos: O de Administração Técnica e Econômica da Atividade Leiteira e o de Manejo Nutricional de Gado de Leite - Alimentos e alimentação

Você vai aprender com grandes especialistas e adquirir toda a segurança que precisa para conduzir a sua produção com sucesso e sem prejuízos. 

Você tem a opção de fazer um curso de cada vez, ou os dois ao mesmo tempo e concluir o treinamento com conhecimento completo e o certificado ouro de especialista na área. Durante o curso haverá visita técnica em uma moderna propriedade leiteira localizada na região Centro Oeste de Minas Gerais. Que inclusive foi destaque no programa Globo Rural. Aproveite para assistir a reportagem completa aqui no vídeo aqui embaixo: 

              

Qual a importância de fazer os cursos? 

Nada melhor do que a prática para ajudar no aprendizado, não é mesmo? Por isso, durante a visita técnica na propriedade, serão abordados os conteúdos a seguir:

  • Tipos de instalações;

  • Manejo gentil dos animais;

  • Necessidades nutricionais (em cada fase);

  • Ferramentas de gestão da propriedade. 

Você conta ainda com material didático completo e atualizado, onde vai encontrar diversas planilhas e controles que são usados pelos professores ao longo de suas vivências práticas. 

Outra grande oportunidade é a troca de experiência com diversos profissionais da área de gado de leite. A hora certa para você aprender diversos “truques” valiosos para aplicar na sua fazenda. 

Ao concluir os cursos, você entenderá muito melhor sobre o mercado e principalmente sobre onde investir os seus recursos. Além disso, saberá identificar os custos de produção, reduzindo aqueles que são desnecessários. 

Empresa mais conceituada do segmento

Quando o assunto é capacitação na área de medicina veterinária e agropecuária, o CPT Cursos Presenciais é referência no assunto. Afinal, já são mais de 37.000 alunos capacitados e que conseguiram mudar a maneira como conduzem suas atividades na fazenda. E pode acreditar, depois desse treinamento sua criação de gado de leite será rentável como uma empresa de sucesso. 

Ficou interessado? Então corre pra garantir a sua vaga na próxima turma e aprender as técnicas que farão toda diferença na sua produção e rentabilidade. Os cursos acontecem entre os dias 25 a 29 de setembro e as vagas se esgotam muito rápido. Então corre e já clica no banner aqui embaixo para verificar todos os detalhes e garantir a sua vaga!

Fonte: CPT Cursos Presenciais

Áreas

Artigos

Curiosidades

Destaques

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.