Memória felina

Os gatos apresentam boa memória de longa e curta duração melhor que os cães. De acordo com pesquisas na área, a memória curta dos gatos tem duração de até 16 horas, já nos cães este tipo de memória é de apenas 5 minutos.

 A memória curta dos gatos é guiada pela visão, já em cães a memoria curta é guiada pela memória olfativa e de pastoreio. Isso pode ser explicado pelo tipo de organização de vida de cada animal, enquanto os gatos são animais que vivem sozinhos, precisam desenvolver mais sentidos para sobreviverem, já os cães contam com a ajuda dos outros membros da matilha.

Os gatos possuem dois tipos de memórias: instintivas que são passadas de geração em geração; e as aprendidas pelas experiências de cada indivíduo. O cérebro dos gatos, em termos de funcionamento geral, é muito semelhante ao dos humanos.

Por sua habilidade social, os cães conseguem identificar o que os seres humanos querem. Por outro lado, além de também identificar o que o homem quer, os gatos aprendem quase tudo por imitação. O principal canal de comunicação dos gatos é o miado, adaptado para cada tipo de situação e desejo do animal.

 

Fonte: www.lugardegato.com/2015/06/a-memoria-e-aprendizado-dos-gatos

 

Aprenda a fazer as técnicas de varredura abdominal em pequenos animais.

Saiba mais sobre o fluido abdominal, linfonodos e massas abdominais em pequenos animais.

Curiosidades

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.