BASF apresenta contribuições para redução de impactos ambientais no dia mundial do meio ambiente e ecologia.

A BASF é a empresa química líder mundial.  que criou um plano de gestão ambiental na qual promete a redução do consumo de água em 42% no Brasil, redução da emissão de CO2 entre outros beneficios ambientais. E aperfeiçoou  vários programas que atuarão para isso acontecer. Mais de 650 mil mudas foram plantadas  pelo Programa Mata Viva.

A Organização das Nações Unidas (ONU) determinou, em 1972, que o dia 5 de junho seria o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data tem como objetivo provocar a reflexão e incentivar ações concretas que tenham como escopo a preservação ambiental. A BASF, como indústria química, deve contribuir para que a sociedade tenha acesso a produtos que assegurem a redução dos impactos ambientais e, além disso, gerenciar, minimizar e prevenir os impactos de suas próprias atividades. Isso sempre foi realidade nas atividades da empresa, no Brasil e no mundo.

No que se refere à gestão ambiental, a BASF estabeleceu, em 2003, metas ambientais de redução até 2020, tanto do consumo de água e energia elétrica quanto na geração de resíduos, efluentes e emissões. Os resultados de 2003, até aqui, no Brasil, são representativos, mas há ainda mais espaço para melhorias.

Confira, abaixo, as reduções de: .23% nas emissões de gases, efeito estufa por tonelada de produto vendido |. 56% nas emissões de poluentes para a atmosfera |.16% nas emissões de nitrogênio nos efluentes |.37% nas emissões de metais pesados nos efluentes |.5,5 mil toneladas de resíduos sólidos |.42% no consumo específico de água.

Além destas reduções em gestão ambiental, a BASF apresenta soluções em produtos para diversas indústrias que auxiliam na minimização de impactos ambientais, em suas aplicações, se comparados aos materiais convencionais.

 

Fonte: Site BASF

 

Adaptação: Revista Agropecuária

Áreas

Economia Rural

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.