Israel mostra novas técnicas em irrigação com melhor aproveitamento da água

Foi encerrada, dia 17 de novembro, quinta-feira passada, a Watec 2011, a sexta feira de Exibição Internacional e a terceira Conferência Internacional sobre Tecnologias de uso da água, energia renovável e controle ambiental, em Israel.O evento que começou na terça, dia 15/11, tratou de assuntos importantes, como produção, conservação e aproveitamento da água, mostrando métodos melhores de sua utilização, na cidade e no campo.

A Watec 2011 aconteceu em TelAviv, econtou com a presença de delegações de diversas partes do mundo para discutir o futuro da água. Mostrou como Israel, um país que é dotado de uma geografia hostil, se tornou líder mundial em pesquisa em recursos hídricos e já reutiliza 85% da água que produz através de tecnologias que vão desde o bombardeio de nuvens, reciclagem de água de esgoto até a dessanilização da água do mar. O país tem muito a ensinar ao mundo como se utilizar da sua água, de maneira sustentável.

Os destaques da feira foram soluções modernas de filtragem, reciclagem e análise de qualidade da água, como o uso de bactérias luminosas que verificam a sua qualidade, em poucos segundos. Essa tecnologiadeve chegar ao Brasil em 2012.    

Autor: Jornalista Luciana Franco

Adaptação: Revista Agropecuária

 

Conheça o Curso de Irrigação e Manejo de Pastagens

  Veja outras notícias da Revista Agropecuária: Novo sistema de irrigação é desenvolvido por estudante australiano Coca-cola cria a Crystal Eco Combustíveis do futuro, vindos de bactérias    

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Agricultura

Irrigação

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.