Etanol brasileiro vai iluminar Estação Marinha na Antártida

No dia  10 de janeiro, ocorreu um evento brasileiro no continente da Antártida. Um motogerador movido a etanol que foi enviado para lá, em outubro de 2011, será ligado e terá a função de iluminar a estação operada pela Marinha Brasileira, no continente gelado. A ação faz parte da comemoração dos 30 anos da Estação Antártica Comandante Ferraz. O ministro da Defesa, Celso Amorim, dará partida na operação do motogerador durante o evento.

Esse motogerador de energia limpa foi criado, exclusivamente, por brasileiros e terá a capacidade de suprir toda a energia necessária às operações e aos programas científicos feitos na estação. De acordo com o Ministério da Defesa, o Brasil é o primeiro país a usar biocombustível para produção de energia no continente. Segundo o ministério, a Petrobrás fornece 350 mil litros de etanol, idêntico ao utilizado nos veículos nacionais, e fará o acompanhamento tecnológico para avaliar e garantir o uso do biocombustível, em condições climáticas severas.

Além do ministro Celso Amorim, o comandante da Marinha, almirante de esquadra Julio Soares de Moura Neto e o comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do ar, Juniti Saito, também participam do evento.

Fonte: Agência Brasil Adaptação: Revista Agropecuária  

Conheça o Curso Prático de GPS para Gerenciamento na Agropecuária

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Produção do etanol de 2ª geração, pode chegar até a dobrar a produção Saiba por que o húmus de minhoca é tão importante para as plantas Entenda por que o Agronegócio é tão importante para o Brasil  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Etanol

Floresta e Meio Ambiente

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.