Petrobrás promete liderar o mercado do etanol

Com uma proposta desafiadora, a nova presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, que acabou de tomar posse nesta segunda-feira (13/2), afirmou que um dos seus objetivos é liderar o mercado do etanol, num projeto de 5 anos. Segundo palavras da nova presidente, "Por questão econômica, pretendemos aumentar nossa participação no etanol. Mas não é no estalar de dedos. Começar a trabalhar com etanol vai levar um tempo. Dois, três, quatro, cinco anos para que alcancemos a posição número um no mercado. Nós vamos trabalhar de forma muito focada no resultado econômico de nosso crescimento no etanol."

Também disse que vai investir na segurança ambiental, na extração e produção de petróleo, a fim de não provocar novos acidentes que causem danos ao meio ambiente, principalmente com a exploração do pré-sal. Para isso a presidente terá uma posição firme com a multinacional, afirmando que fará auditorias severas dentro da empresa. A nova presidente é formada em engenharia química, está na Petrobrás há 32 anos, e lá iniciou seus trabalhos como estagiária.

 

 

Fonte: Agência Brasil

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

  Veja outras  publicações na Revista Agropecuária: Embrapa aposta em transgênicos resistentes à seca para aumentar produtividade em 2012 Empresa usa de geoprocessamento para aumentar a produção de cana-de-açúcar e diminuir uso de defensivos agrícolas. Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Floresta e Meio Ambiente

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.