Americanos buscam gordura bovina para produção de biodiesel

Atualmente, todos os países buscam novas fontes de energia, para sustentar a grande demanda de combustíveis fósseis utilizados. Uma boa fonte para a produção de biodiesel, também aproveitada no Brasil, é a gordura bovina, mais conhecida como sebo bovino. Empresários americanos estão buscando esta fonte para produzir biocombustíveis em seu país.

Esse produto pode revolucionar a indústria de biocombustíveis nos Estados Unidos, foi o que informou o portal de notícias The Huffington Post. O noticiário online, um site agregador de blogs e colunistas norte-americanos (e que tem um espaço dedicado à economia latina) afirma que o sebo está encantando os investidores naquele país, pela eficiência da produção e a sustentabilidade do produto. Mas o portal não cita, em momento algum, o modelo brasileiro de produção.

A maior empresa que já usa esse tipo de combustível nos EUA é a fábrica da Dynamic Fuels, localizada no estado de Louisiana. A Dynamic Fuels é resultado da joint-venture entre a Tyson Foods, produtora de carnes, e a Syntroleum, empresa de combustíveis sintéticos. De acordo com o The Huffington Post, o sucesso na produção (iniciada em outubro de 2010) do biocombustível, empolgou tanto que os investidores já anunciaram a ampliação da fábrica, mas não citaram valores.

Eles buscam, cada vez mais, a matéria-prima para produzir o biocombustível, e o Brasil entra com grande potencial já que produz muito sebo. Isso mostra que cada vez mais, não faltam oportunidades, e  tudo pode ser aproveitado pelos produtores, basta saber como utilizar os produtos.

 

 

 

Fonte: Globo Rural

Adaptação: Revista Veterinária

       

Conheça o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em seu Município

 

 

 

 

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária:

Nova raça bovina espanhola chega ao Brasil Saiba mais sobre o mercado do boi gordo Preço do leite e importações em alta          

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente

 

Digite seu e-mail: 

Biodiesel

Floresta e Meio Ambiente

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.