Em decisão publicada no Diário Oficial da União por meio da Instrução Normativa nº 31, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, estabeleceu na última quarta-feira (10) a cota preferencial de exportação de açúcar do Brasil para os Estados Unidos de 162 para159 mil toneladas.
O Governo dos EUA emitirá os Certificados de Elegibilidade de Cota, em favor das unidades produtoras de açúcar das regiões Norte e Nordeste, assegurando a entrada do açúcar brasileiro em portos norte-americanos.
Das vendas autorizadas, Alagoas tem direito a 46,41% das exportações; Pernambuco, 38,41%; Paraíba e Rio Grande do Norte, 4,06%; Bahia, 3,69%; Sergipe, 1,69%; Piauí, 0,7%; Amazonas, 0,39%; Maranhão, 0,32% e Pará, 0,27%.
Somente terão direito ao recebimento da cota as unidades que industrializaram açúcar no ano safra 2011/2012, em suas próprias instalações fabris, e que estejam com seu parque industrial em condições de processamento da cana-de-açúcar na safra atual.
De acordo com a produção informada pelas indústrias, por meio do Sistema de Acompanhamento da Produção Canavieira (SAPCana), enviada quinzenalmente ao Mapa, foram calculados os percentuais
Fonte: Rural Centro
Adaptação: Revista Agropecuária
Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Produção do etanol de 2ª geração, pode chegar até a dobrar a produção Saiba por que o húmus de minhoca é tão importante para as plantas Entenda por que o Agronegócio é tão importante para o Brasil
Digite seu e-mail: