Conab aumenta o fluxo da remoção de milho para as regiões afetadas pela seca

Comparado a setembro o fluxo no transporte de milho dos estoques da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para as regiões afetadas pela seca (Nordeste, Sul e Norte) apresentou um aumento de cerca de 88% nas últimas semanas.

Diante dos problemas enfrentados em relação ao frete, no mês passado, a Conab conseguia enviar uma média de 7 mil toneladas por semana. Com o início dos embarques de mais um leilão (Aviso 331), este volume passou para 10,9 mil toneladas na primeira semana de outubro, e depois para 13,2 mil toneladas na segunda semana.

Rafael Bueno, superintendente de Armazenagem e Movimentação de estoques da Conab, informou que a tendência é que o cenário seja ainda melhor a partir desta semana, com o início dos embarques relativos ao leilão de frete realizado pela Companhia no dia 28 de setembro (Aviso 353). "Além disso, na sexta-feira (19) foi ofertado um novo leilão (Aviso 379) para a remoção de mais 89,3 mil toneladas de milho em grãos", acrescentou Rafael.

A quantidade de milho atualmente contratada é de 617 mil toneladas, todas destinadas para as operações de vendas em Balcão, programa da Conab que comercializa milho em grãos a preço subsidiado para pequenos criadores rurais e agroindústrias de pequeno porte. Deste total, 286 mil toneladas já foram embarcadas para as regiões indicadas. O produto faz parte dos estoques da Conab localizados em Mato Grosso e Goiás.

Fonte: Rural Centro

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

 

 

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Produção do etanol de 2ª geração, pode chegar até a dobrar a produção Saiba por que o húmus de minhoca é tão importante para as plantas Entenda por que o Agronegócio é tão importante para o Brasil      

 

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

 

 

Agricultura

Milho

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.