RS amplia área de plantação de arroz

De acordo com o levantamento do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), os produtores já aumentaram a área de plantio de arroz no estado em 2% em relação à primeira intenção de plantio. O levantamento que previa uma área semeada de 1.034,396 hectares passou para 1.054,896 hectares.

Mário Azevedo, coordenador da seção de política setorial do Irga, disse que este aumento da extensão se dá pelas últimas chuvas e a recuperação dos mananciais. "Os municípios que aumentaram significativamente as áreas foram Dom Pedrito que passou de 27 mil hectares para 42,5 mil hectares e Rosário do Sul que dos 15 mil hectares, vai plantar 20 mil hectares".

Campanha foi a região que ampliou a área destinada ao cultivo do cereal, com um aumento de 16%, passou dos 127.310 mil hectares previstos para 147.810 mil hectares. Atualmente a capacidade de irrigação na campanha é de 88%, mas para o meteorologista do Irga, Glauco Freitas, com as chuvas previstas para os próximos 15 dias o nível dos reservatórios deve atingir 100% da capacidade.

A finalização do plantio está prevista para até a primeira quinzena de novembro. Em todo Estado já foram plantados 25,4%, dos 1.054,896 hectares previstos, num total de 267,710 mil hectares já semeados.

Fonte: Rural Centro

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em seu Município

 

 

 

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Produção do etanol de 2ª geração, pode chegar até a dobrar a produção Saiba por que o húmus de minhoca é tão importante para as plantas Entenda por que o Agronegócio é tão importante para o Brasil

Agricultura

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2020 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.