São Paulo pode ter uma das safras de milho mais rentáveis da história

Os produtores paulistas de milho acreditam que, devido à alta produtividade, a próxima safra seja uma das mais lucrativas da história. Em São Paulo o clima nas últimas semanas favoreceu o plantio do milho.

Com o aumento das exportações e do consumo interno, o mercado já aponta números satisfatórios. A expectativa dos agricultores é de que os preços do grão permaneçam elevados.

Marcelo Tomazin, produtor de Indaiatuba (SP), aproveitou o clima favorável para finalizar o plantio do milho. A área cultivada é de cem hectares e a produção pode chegar a 450 sacas de 60 quilos por hectare.

São esperados para até o segundo semestre de 2013 um cenário de preços positivo. De acordo com o analista Bruno Perottoni, a expectativa é de que a saca fique acima dos R$ 30,00 até o final da safrinha.

Fonte: Agricultura Rural

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

 

 

 

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Produção do etanol de 2ª geração, pode chegar até a dobrar a produção Saiba por que o húmus de minhoca é tão importante para as plantas Entenda por que o Agronegócio é tão importante para o Brasil  

 

Milho

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2020 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.