Produção mundial de café deve atingir 147 milhões de sacas em 2012

A Organização Internacional do Café (OIC) informou na segunda-feira (5), que a produção mundial de café deve atingir 147 milhões de sacas neste ano, alta de 9,3% na comparação com o ano passado.

A colheita maior no Brasil, que é o maior produtor global, está em um ano de safra forte, o que contribuiu para o aumento. O consumo global de café de acordo com a estimativa também deve continuar firme.

"Se a produção recorde em 2012/2013 se confirmar, o mercado de café terá um excedente de oferta, embora quaisquer impactos sobre os preços devam continuar modestos devido à necessidade de reposição dos estoques, principalmente nos países produtores", informou o órgão.

De acordo com informações da Dow Jones a safra 2011/2012 de café teve um ciclo de baixa produção no Brasil, que alterna entre anos de alta e baixa produtividade. Geralmente, os ciclos de baixa no Brasil sustentam os preços do café, mas uma safra recorde neste ano deve pressionar as cotações

Fonte: Agricultura Rural

Adaptação: Revista Veterinária

 

 

 

Conheça o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em seu Município

 

 

 

 

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Produção do etanol de 2ª geração, pode chegar até a dobrar a produção Saiba por que o húmus de minhoca é tão importante para as plantas Entenda por que o Agronegócio é tão importante para o Brasil  

 

Agricultura

Café

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.