Exportação recorde de milho brasileiro em outubro

Em outubro o Brasil exportou o maior volume mensal embarcado na história do país. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Brasil exportou 3,66 milhões de toneladas de milho grão.

As exportações alcançaram faturamento de US$987,6 milhões no mês de outubro o que equivale a 123,3% a mais na comparação com outubro de 2011.

De janeiro a outubro de 2012, no acumulado o Brasil exportou 13,08 milhões de toneladas de milho. Este volume é 38,0% maior frente ao embarcado em todo o ano passado.

Em Campinas-SP, a saca de 60 quilos de milho está cotada em R$33,00. As exportações aquecidas dão sustentação às cotações de milho no mercado interno. Como o foco neste momento do agricultor é o plantio da safra de verão 2012/2013, a oferta de milho está menor.

Fonte: AgroLink

Adaptação: Revista Veterinária

 

 

 

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

 

 

    Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Produção do etanol de 2ª geração, pode chegar até a dobrar a produção Saiba por que o húmus de minhoca é tão importante para as plantas Entenda por que o Agronegócio é tão importante para o Brasil

 

Agricultura

Milho

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.