Agricultores do Piauí apelam para ajuda divina em prol da volta da chuva

A situação do campo no estado do Piauí está dramática, devido à falta de chuva.

Para pedir a volta da chuva ao sertão piauiense os agricultores decidiram apelar para ajuda divina. Milhares de agricultores participaram de uma romaria no final de semana.  Os agricultores se reuniram no santuário de Santa Cruz dos Milagres, um dos mais importantes santuários do estado. Cerca de 20 mil pessoas participaram da romaria.

Cada município levou a imagem do santo padroeiro. Foram reunidas 80 imagens. Os devotos rezavam e cantavam pedindo chuva. A romaria terminou com a celebração de uma missa campal no adro da igreja de Santa Cruz dos Milagres

O rebanho bovino está sendo dizimado no sertão do Piauí por causa da estiagem prolongada. Nesta situação os animais perdem a resistência e estão morrendo de sede e fome. Grandes e pequenos reservatórios secaram e o pasto já desapareceu.

Tertulino Alves, vaqueiro há 30 anos, solta o aboio para consolar o gado como forma de amenizar a situação. Essa é uma das formas de agradar os animais que estão sofrendo com os efeitos da seca.

De acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, 188 dos 223 municípios do Piauí estão em situação de emergência por causa da seca.

Fonte: G1

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em seu Município

 

 

 

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Produção do etanol de 2ª geração, pode chegar até a dobrar a produção Saiba por que o húmus de minhoca é tão importante para as plantas Entenda por que o Agronegócio é tão importante para o Brasil  

 

Agricultura

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2020 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.