Irrigação contra a seca

irrigaçãoAlgumas regiões do Brasil sofre a cada ano com os períodos de grandes estiagens, e por essas razões algumas medidas são tomadas a fim de evitar maiores donos em relação às plantações, rebanhos e até mesmo o uso da água no consumo humano.

As cidades de Juazeiro na Bahia e Petrolina em Pernambuco, ligadas pelos 801 metros de extensão da ponte Presidente Dutra, ou as cidades gêmeas, como é de costume ser chamadas, vem se destacando como um dos principais polos de desenvolvimento econômico brasileiro.

O progresso econômico na região só foi possível a partir de investimentos públicos e privados em tecnologias de irrigação. A Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Polo Petrolina e Juazeiro (que inclui ainda os municípios de Lagoa Grande, Orocó e Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco, e Casa Nova, Curaçá e Sobradinho, na Bahia), criada por uma Lei Federal em 2001, é hoje a maior exportadora de frutas e abriga o segundo maior polo vitivinicultor do Brasil. A região também produz manga, banana, acerola goiaba, melão e melancia.

Fonte: Globo Rural

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

Conheça o Curso de Irrigação e Manejo de Pastagens

Irrigação e manejo de pastagem2

Irrigação

Notícias

Pastagens

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.