Uso de transgênicos contribui para o consumo de agrotóxicos no Brasil

Uso de transgênicos contribui para o consumo de agrotóxicos no BrasilO Grupo de Estudos em Agrobiodiversidade do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que debateu o uso dos transgênicos durante o Congresso Brasileiro de Agroecologia.

Segundo o Grupo o uso de variedades transgênicas na agricultura tem sido um dos principais responsáveis pelo crescimento do uso de agrotóxicos no país. Isso faz com que, se utilizemprodutos cada vez mais fortes e tóxicos devido à resistência criada por plantas e pragas.

E ainda, segundo o Grupo de Estudos, não houve um ganho significativo com a introdução e liberação de variedades de soja transgênica.Estudos insuficientes e elaborados pelos próprios interessados, pesquisas inadequadas e de curto prazo, desprezo a normas da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio, omissão de dados necessários para conferência dos resultados apresentados e descaso a aspectos socioeconômicos foram apontados como os principais problemas relacionados à questão.

Transgênicos. O que é isso?

Como realizar a secagem, armazenamento e comercialização?

Como controlar  pragas e doenças na lavoura?

 

Fonte: Agricultura Rural

Adaptação: Revista Agropecuária

Para identificação de transgênicos é necessário toda uma análise do produto, contando com auxílio de laboratórios confiáveis e certificados. Conheça.

 

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

produção de milho

Biotecnologia

Diversos

Economia Rural

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.