Mato Grosso aposta em agricultura de precisão

agricultura de precisãoO Estado do Mato Grosso deve ultrapassar Goiás e alcançar o maior índice de produtividade da região Centro-Oeste, de acordo com a previsão da consultoria Safras & Mercado.

Dentre os fatores apontados para tal crescimento, está o aumento da agricultura de precisão. A tecnologia é utilizada, antes de qualquer coisa, para estudar a variabilidade do solo, possibilitando tomar medidas corretivas aplicar o produto de maneira precisa, no momento certo, e com a dosagem que as plantas mais necessitam.

A agricultura de precisão diminui os custos, já que é colocado o produto correto no local correto, sem desperdícios.A produtividade aumentará, porque as lacunas de baixa produtividade são preenchidas.

O investimento é mais alto, então não basta apenas adotar a prática, o produtor deve ser bem orientado e fazer cursos de capacitação. Mato Grosso caminha para ser o Estado com maior produtividade na região Centro-Oeste, segundo previsão da Safras, aumenta mais de 5% a produtividade média.

 

Como elaborar projetos para o desenvolvimento e sustentabilidade? Quais são as técnicas para melhorar a fertilidade do solo? Quais os conceitos básicos de recuperação, reabilitação e restauração do solo?

 

Fonte: Agricultura

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

Conheça o Curso de Recuperação de Áreas Degradadas - Manejo, Conservação e Fertilidade do Solo

recuperação de áreas degradas

Agricultura

Mecanização

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.