Entende-se a administração rural como um processo de gestão completo, onde planeja-se, executa e controla gasto de maneira eficiente e em conjunto com todos os setores da propriedade.
Para o sucesso da propriedade os gastos devem ser medidos, mas não deve-se poupar quando se trata de investimentos, na medida de cada um, seja com o seguimento da propriedade ou com os profissionais que nela trabalham.
Em um sistema bem administrado é preciso prever, organizar, mandar, coordenar e controlar, planejar, assim a administração é bem gerenciada em todos os âmbitos.
É necessário avaliar o que produzir de acordo com o tipo de atividade que cada propriedade exerce, pensando no quanto produzir, onde a produção é determinada, principalmente pela quantidade e pelo nível de insumos utilizados, e ainda determinando a quantidade de fertilizantes, água, ração, uso das máquinas, mão-de-obra, entre outros.
Um bom administrador tem planejado os objetivos da propriedade, assim como a metas a serem alcançadas, de acordo com as possibilidades e sem gerar gastos que podem levar ao prejuízo.
Fonte: www.portaleducacao.com.br
Conheça as formas de Implantação de vegetação em áreas degradadas.